sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Amigo


Amigo ...

Eu estava só, em meio a tantos rostos estranhos , a risos e vozes , a marcas e dores , simplesmente só.
Tão insegura e trêmula , estava em frente ao primeiro dia de meu recomeço , e como é difícil recomeçar quando se tem uma lacuna na alma de uma década, um século de mágoas e um milênio de esperanças.
Sentia-me assustada , com medo do novo , temendo rostos , temendo novas mágoas .
A coragem dos guerreiros mitológicos me impulsionavam a seguir, forjar um personagem e interpretar .
Só restava-me convencer para sobreviver, ou sucumbir , morrer.
Para traz nada me restava, só lembranças, perdas , dores.
Olhei altiva para frente fingindo segurança mirei sobre os ombros como a quem tudo supera , pisei firme para inspirar confiança ,e no intimo , coração disparado , nó na garganta , lágrima por rolar .
Eu estava só sem ter em quem me apoiar .
Timidamente você se aproximou , mas no olhar tinha tanta ternura que me inspirou confiança para ficar .
Só se apresentou , não me tocou ,mas invadiu minha mente , mostrou o novo mundo que eu estava para vivenciar , deu-me esperanças , me fez até acreditar ,ser possível me reerguer , ter forças e vencer.
O medo nunca cessou, demarquei meu território, trincheiras, armas sempre a postos ,o mundo já me magoou muito , você me desarmou , mostrou com um sorriso tímido que as feras eram domáveis , os medos superáveis.
Eu já não estava tão só.
Assustada , sim mas suas palavras sóbrias e racionais me fizeram crer se possível ...
Seguir , e eu segui , cambaleante pelo peso que a minha história de vida me impunha , mas você sempre esteve lá , quando chorei, e mau disse meus dias de dor , quando sorri dos meus medos e rancores ,quando superei cada degrau .
Com ternura na voz, com coração aberto sempre para ouvir , imagino como teriam sido meus primeiros dias , sem seu apoio , sem seu jeito de dizer sem palavras eu acredito em você !
Dos fracassos e das poucas conquistas que esse novo mundo me traz , sem seu jeito de encontrar um meio termo para tudo e seguir.
Para ver em cada um que chega uma alma um menino , uma menina ver além dos gritos , da baderna que o novo mundo fundou no vazio sem brilho dos espaços lotados mais tão frios , sem compromisso sem amor.
Estou caminhando e o peso que levo , está mais leve pois tenho a ti, para rir ,chorar e seguir , dando a cada dia um pouquinho mais de mim e a cada fracasso um pequeno recomeço e prosseguir .
Olha , amigo , me permites chamá-lo assim?
Eu precisava de alguma forma dizer , muito obrigado a você , por em apenas poucos meses eu poder me sentir mais forte e segura , e muito dos meus medos superados devo a você , como me impede a timidez de abraçá-lo e agradecer , sinta-se acariciado pois para mim você é ...
UM amigo INESQUECIVEL !


Valdicleia Gleise da S. Costa

Nenhum comentário: